Publicado em 13/02/2020 às 15h44 | 927 visualizações | |

Problema de saúde da professora Ortemiza mobiliza classe e amigos

Professores, familiares e amigos estão empenhados em levantar R$ 35 mil, o valor da cirurgia

 

Por Raifran Brandão

 

Problemas de saúde, em casos graves ou urgentes não adianta esperar pelo Sistema Único de Saúde – SUS, apesar dos benefícios que o Sistema oferece, em casos de alta complexidade, a rede particular acaba sendo inevitável. O problema vem na hora de pagar a conta, os valores são exorbitantes.

Diagnosticada com um nódulo no pulmão, no início do ano, a professora Maria Ortemiza Gonzaga de Souza, sabe que depender do SUS poderá ter uma consequência um tanto indesejada, e o caso dela, o tempo poderá correr contra a vida, por isso, a família não perdeu tempo e encontrou nos amigos o apoio que precisava para realizar o procedimento que irá restaurar a sua saúde. Debilitada e com problemas respiratórios em consequência da enfermidade, a professora se encontra em Manaus, em idas e vindas, desde o final do ano passado, em uma rotina de consultas e exames. Na última viagem foi orientada pela equipe médica a permanecer na capital, onde tem data marcada para uma cirurgia de alta complexidade está confirmada para o dia 20/02, na rede particular de saúde – Clínica Santa Júlia, em Manaus.

Enquanto isso, em Tefé, a mobilização não para. Liderada por uma equipe de professores, a Campanha “Todos por Ortemiza”, inclui a realização de várias atividades na tentativa de arrecadar o valor necessário para cobrir as despesas da professora.

“O sentimento é de gratidão, saber que tantas pessoas estão se mobilizando em favor do meu tratamento. O sentimento de solidariedade tem se manifestado de todas as formas e eu só tenho que agradecer pelo apoio de todos. Tudo isso que está sendo feito já atenua meu sofrimento”, declarou a professora em contato com a nossa equipe.

No próximo sábado, dia 15/02, a partir das 16 horas, na Paróquia de Bom Jesus, estará acontecendo uma Quermesse, um Bingão e um Bazar para arrecadar fundos para a campanha em prol da saúde da professora.

 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral