Publicado em 20/01/2020 às 17h24 | 660 visualizações | |

Maneiras de acelerar o metabolismo e queimar gordura

Saiba como acelerar o metabolismo e acabar com a gordura localizada, tirando dúvidas sobre o tema.

 

 

Em uma sociedade que está constantemente preocupada com a estética corporal, um dos maiores desafios é conseguir queimar gordura e viver uma vida mais saudável mesmo com a correria e a disponibilidade de alimentos industrializados.

Mas podemos contar com várias alternativas para acelerar o metabolismo e dar uma ajudinha no processo de queima calórica, emagrecendo de verdade.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Siga a leitura do artigo até o fim!

Por que devemos acelerar nosso metabolismo para emagrecer?

O metabolismo compreende todo o conjunto de reações que ocorrem em nosso organismo, desde as mais básicas até as mais complexas.

Mas para que o corpo exerça todas as suas funções, ele precisa de energia.

Quando aceleramos nosso metabolismo, estamos fazendo com que o corpo dispenda mais energia para funcionar, gerando uma queima natural da gordura.

É por isso que acelerar o metabolismo é um grande foco para quem quer perder peso de maneira saudável!

Como queimar gordura?

Apesar das gordurinhas localizadas incomodarem bastante gente, podemos contar com maneiras de acelerar o metabolismo e ajudar o corpo a queimar calorias.

Vamos conferir algumas dicas valiosas?

  1. Consuma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são uma peça chave quando o assunto é estimular a perda de peso por meio da alimentação.

Capazes de fazer com que o organismo use mais energia para realizar seu trabalho, tais alimentos promovem a queima do tecido de gordura.

Dentre os ingredientes mais indicados para conseguir tal ação, temos:

  • Especiarias como: canela, gengibre, pimenta;

As especiarias são uns dos alimentos mais conhecidos por seu poder termogênico.

A partir do consumo delas, o gasto calórico é estimulado de maneira drástica, ajudando a perder peso e deixando as refeições deliciosas!

  • Chá verde e chá de hibisco;

Além de deixarem o metabolismo estimulado de maneira natural, os chás são excelentes para hidratar o corpo e facilitar a diurese – eliminando as substâncias que estão em excesso ou são tóxicas. 

  • Café;

Não é à toa que muitos suplementos utilizados por atletas possuem compostos advindos do café, como a cafeína.

Isso ocorre, pois, essa substância alavanca a queima de calorias e promove energia para o atleta, sendo muito bem-vinda tanto para quem quer alavancar a perda de peso quanto para as atividades esportivas. 

  • E chocolate amargo.

Além de conterem componentes poderosos para acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso, as versões de chocolate amargo são menos processadas e com redução de açúcares, somando ainda mais pontos positivos para a dieta – ajudando quem não consegue ficar sem comer um docinho. 

  1. Beba muita água gelada

Nem todo mundo sabe, mas o consumo de água gelada pode ser uma ajudinha extra no processo de emagrecimento.

Como o corpo irá gastar energia para deixar sua temperatura próxima do nível corporal, maior será o gasto calórico relacionado com essa atividade.

Portanto, consuma muita água – e de preferência gelada!

  1. Pratique exercícios de intensidades intervaladas

Os famosos exercícios HIIT (de intensidades intervaladas) são um dos exercícios físicos mais indicados para acelerar o metabolismo.

O principal motivo é que alterar as intensidades durante o treino faz com que o corpo queime calorias mesmo após o término do exercício.

Se ainda estiver começando e achar um pouco pesado começar com os HIIT, foque nos exercícios aeróbicos, que também estimularão a queima de gordura.

Os principais são:

  • Dança;
  • Corrida;
  • Jump;
  • Bicicleta;
  • E caminhada.
  1. Mantenha o estresse bem longe de você

Apesar de ser muito difícil viver longe do estresse em uma sociedade tão agitada, essa ação pode ser mais importante do que você imagina.

Nem todo mundo sabe, mas o estresse é um dos principais causadores de acúmulo de gordura abdominal e é capaz de desacelerar o metabolismo, deixando as reações mais lentas e o corpo mais “travado”.

Para te ajudar nessa trajetória, conte com atividades que podem ser verdadeiras aliadas, como yoga e meditação.

  1. Tenha boas noites de sono

Muita gente pode pensar que essa dica é besteira, mas ter boas noites de sono podem influenciar de maneira significativa sobre seu metabolismo.

Isso porque a maioria das reações metabólicas são processadas enquanto dormimos - e necessitamos de descanso adequado para manter o metabolismo funcionando corretamente.

Para piorar ainda mais a situação, pessoas que possuem dificuldades para dormir podem apresentar facilidade para acúmulo de gordura na barriga. Por isso, fique esperto!

Outras maneiras de se livrar da gordura localizada

Além de caprichar nas ações para acelerar o metabolismo, nada melhor do que contar com tratamentos estéticos para se livrar da gordura localizada.

Os procedimentos mais realizados são:

  • Lipoaspiração e hidrolipo: cirurgias que retiram o excesso de gordura localizada;
  • Carboxiterapia;
  • Lipoescultura;
  • Manthus. 

Mas, e quando nada mais parece funcionar?

Caso nem as dietas regradas ou a prática de exercícios físicos esteja sendo o suficiente para o seu emagrecimento, é melhor ficar de olho.

Se o sobrepeso estiver causando outras complicações de saúde, talvez seja hora de procurar a recomendação de um especialista.

Alguns casos de emagrecimento só podem ser auxiliados com cirurgia de redução do estômago – a famosa bariátrica.

Mas como a cirurgia é bastante séria e nem todos podem contar com essa técnica, procure um profissional qualificado (como um cirurgião plástico) e se informe a respeito do assunto. 

Outros aspectos importantes

Acelerar o metabolismo pode fazer toda a diferença para quem está em um processo de perda de peso, aumentando a queima calórica de maneira natural.

E engana-se quem pensa que precisamos de remédios para isso!

Simples ações diárias são capazes de estimular o metabolismo e mudar nossas vidas, como: uma breve caminhada, um chá de gengibre, um copo de água gelada ou mesmo uma boa noite de sono.

O segredo está nos hábitos diários! Por isso, fique de olho nas dicas que trouxemos e aproveite para queimar gordura sem sair de casa!

Gostou do conteúdo de hoje sobre como acelerar o metabolismo? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!"

Foto: locandatrlantid.com

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde