Publicado em 06/01/2020 às 16h19 | 787 visualizações | |

Em Tefé, RG pode ser emitida em até uma hora

Criado pela prefeitura de Tefé, o SACI atende onde funcionava a secretaria de Assistência Social

 

 

 

 

Para quem se acostumou a virar a noite esperando, em enormes filas, uma oportunidade para tentar tirar um simples documento de Identidade, pode comemorar. Com a inauguração do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SACI, o documento poderá ser emitido em até uma hora, para isso o serviço só depende de internet para emissão da cédula de identidade, que é interligado direto com o setor de identificação do Estado, em Manaus. Quando a internet não ajuda o documento poderá ser entreguem em até três dias, explicou Francisca Fernandes da Costa, identificadora, que disse ainda que a emissão, por enquanto, atende apenas a emissão das primeiras vias.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: o comprovante de residência, certidão de nascimento, cópia de identidade do responsável e três fotos 3x4.

A agricultora Amanda Cavalcante Barbosa, apenas aos 24 conseguiu tirar a sua primeira via e comemorou: “agora eu me sinto uma cidadã”.

Apenas em dezembro passado, após o primeiro mês de atendimento, quatrocentas RGs foram emitidas. A previsão é atender cerca de duas mil pessoas apenas em janeiro deste ano.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral