Publicado em 01/11/2019 às 15h50 | 314 visualizações | |

IEADAM promove atividade física em alusão ao Outubro Rosa

Evento reuniu dezenas de mulheres

 

 

Uma atividade a céu aberto na Arena Cutia, na Rua 15 de junho, no bairro de Juruá reuniu dezenas de mulheres da igreja Assembleia de Deus - IEADAM. O evento foi coordenado pela pastora Rosiney Binhote Ávila Aro, da área IV e contou com a participação de uma fisioterapeuta e do Educador Físico Matheus dos Santos Nascimento, que explicou que a iniciativa teve como objetivo a conscientização das ações preventivas de combate ao Câncer de Mama. Ele disse ainda que na igreja ainda há muito preconceito com relação às atividades físicas, principalmente quando assunto é tratado por pessoas mais velhas. “É importante cuidar do espírito, mas temos que cuidar também do corpo”, afirmou. O educador destacou a importância preventiva que os exercícios físicos promovem para a saúde para as pessoas.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo compartilhar informações e promover a conscientização e prevenção do câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Objetivo do Desenvolvimento Sustentável busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades. Prevenir é sempre a melhor medida! 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral