Publicado em 31/10/2019 às 16h39 | 435 visualizações | |

Tefé é premiada por prática de saúde em projeto de UBS-Fluvial em atendimento às Comunidade Rurais do município

A Comissão de jurados incluiu o médico Dráuzio Varella e o jornalista Alexandre Garcia, da Rede Globo e avaliou experiências em saúde de 1294 municípios em todo país.

 

 

 

A prefeitura de Tefé teve a sua atividade de atendimento de Atenção Primária de Saúde- APS, através da Unidade Básica de Saúde Fluvial reconhecida nacionalmente em um evento patrocinado pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS). O Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal tem como objetivo identificar, dar visibilidade, reconhecer e promover iniciativas locais, municipais ou regionais que tenham como foco a melhoria da APS.

O evento foi realizado em Brasília e contou com a presença do prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, do deputado estadual, Carlo Bessa de Sá e da secretária de saúde do município, Adriana Moreira.

Embora sejam muitos os avanços observados na última década, diversos estudos e iniciativas de avaliação da qualidade da atenção proporcionada pelas equipes de Saúde da Família no SUS apontam que o acesso é o atributo da APS que mais precisa ser fortalecido no país. Portanto, a edição 2019 do prêmio teve como tema central o Acesso.

A iniciativa buscou experiências que comprovaram a melhoria do acesso da população, sempre priorizando e reforçando o papel da APS como porta de entrada prioritária e coordenadora da atenção no sistema de saúde. A iniciativa foi financiada pelo Termo de Cooperação nº 98 celebrado entre OPAS/OMS e Ministério da Saúde.

JURADOS

A Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS) no Brasil (OPAS) convidou um time de jurados especiais para escolher as três primeiras colocadas do Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal. Este time é formado por comunicadores e jornalistas que analisaram as experiências finalistas, selecionadas pelos jurados técnicos, sob a perspectiva do usuário.

Na Comissão de jurados da premiação faziam parte o conhecido médico Dr. Dráuzio Varella e o jornalista Alexandre Garcia da, Rede Globo, entre outras pessoas de renome no cenário nacional.

Para o prefeito Normando Bessa de Sá, o prêmio reafirma o compromisso da gestão com a aplicação dos recursos públicos e o respeito com as comunidades rurais, o empenho dos servidores da saúde, a eficiência e o empenho da secretária Adriana Moreira.

FOTO: Divulgação

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde