Publicado em 16/03/2019 às 23h42 | 1308 visualizações | |

Adaf apreende ovos em granjas de Tefé

 

 

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas - Adaf, está realizando, desde o início da semana, em Tefé, uma série de ações de fiscalização. O objetivo da iniciativa é o combate da prática de comercialização e produção de produto de origem animal sem registro ou sem serviço de Inspeção.

“Todo produto sem procedência caracteriza-se em um produto clandestino, contrariando o que rege a legislação Estadual. A produção de todo produto de origem animal deve passar por rigoroso processo higiênico-sanitário para garantir a qualidade do alimento que chegará à mesa do consumidor e evitar que haja contaminação através das Doenças Transmitidas por Alimentos - DTA's. Precisamos zelar pela saúde pública da população”, destacou Caléu Barbas Soares e Ramerson Ferreira, Técnicos de Fiscalização Agropecuária, da Adaf.

Pelo menos 31 caixas de ovos (mais de 11 mil ovos) foram apreendidas em granjas de Tefé. O motivo da apreensão do produto, de acordo com os servidores foi a falta de higiene sanitária e do serviço de inspeção do produto.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde