Publicado em 27/02/2019 às 21h36 | 383 visualizações | |

Ação conjunta realiza a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Tefé

 

A Segunda Promotoria de Justiça de Tefé, na pessoa da Promotora de Justiça Substituta Karla Cristina da Silva Sousa, realizará de 25/02 a 01/03/2019, semana anterior ao carnaval, a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, realizando palestras para o público adolescente nas escolas públicas do município de Tefé.

O evento é uma realização conjunta entre o Ministério Público do Amazonas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Conselho Tutelar de Tefé, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Coordenadoria da Rede de Proteção Social e a Secretaria de Assistência Social (SEMASC), com integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A semana atende ao disposto no art. 8º-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. Apesar de ter sido definida pela legislação como a “semana que incluir o dia 1º de fevereiro”, o início do ano letivo e o foco na realização de palestras em escolas públicas localizadas no município de Tefé determinaram a data do evento.

A iniciativa visa o acompanhamento das políticas públicas voltadas para adolescentes, conscientizando-os sobre os riscos à saúde, bem como as dificuldades financeiras e sociais enfrentadas por pais precoces. Visa, por fim, orientar-lhes sobre a importância do planejamento familiar e sobre os métodos contraceptivos.

 

Texto e foto: PMT

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde