Publicado em 21/10/2020 às 16h08 | 2488 visualizações | |

Da Missão, em Tefé, para o Rio de Janeiro

Sem limite para sonhar: atleta feminina assina com o Vasco da Gama

 

O sonho de se tornar jogador de futebol profissional já não é mais um privilégio apenas dos homens, mas se a realidade para eles é difícil, para elas as dificuldades são ainda maiores. Isso ganha um grau de dificuldade maior quando o sonho brota no coração da Amazônia. Longe das atenções e das grandes estruturas que envolvem o mundo do futebol, querer ser um atleta profissional por aqui passa necessariamente por romper as fronteiras territoriais de alguns estados até chegar em um local com mais visibilidade para este fim. No Amazonas, infelizmente, o futebol ainda é um mero palco na Arena da Amazônia, que encanta os olhos, mas que não encanta no futebol, estamos longe disso.

Mas se o cenário não favorece em terras caboclas, o jeito é ir ao encontro das oportunidade lá fora, e aí, a distância, a saudade e as dificuldades serão companhias certas para quem ousa desafiá-las, foi assim com a jovem tefeense Joseane Bandeira da Silva, filha de agricultores (José Dalcimar Oliveira da Silva e Carmen Lúcia Bandeira, moradores da Comunidade da Missão), 26 anos, casada e mãe. “Jogar futebol profissional já era um sonho adormecido”, lembrou a atleta, quando surgiu uma oportunidade para fazer um teste na equipe de Duque de Caxias, na Baixada fluminense, no Rio de Janeiro, em 2018, onde pode disputar um campeonato Carioca e um Brasileiro.

Apesar de um ano difícil em função da Pandemia, a atleta tefeense comemora sua maior conquista, entrar em um grande time de futebol. De contrato assinado com a equipe cruzmaltina, a jovem agora defenderá as bandeiras do clube que aprendeu a amar com o pai. Joseane Bandeira da Silva é mais um exemplo de superação. Graduada pelo CEST/UEA e desempregada em Tefé ela seguiu rumo ao grande sonho e aos 26 anos  comemora a sua grande conquista.

"Graças ao apoio do meu esposo e da minha família chegue hoje aqui", comemorou.

Na foto Joseane Bandeira da Silva disputando uma partida pelo Duque de Caxias contra o Vasco

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral