Publicado em 21/09/2020 às 22h42 | 406 visualizações | |

Senac forma turma de Salgadeiro e apresenta produto sem glúten em projeto final

O Curso foi ministrado pelo Chefe de Cozinha e professor de Gastronomia, Mário Eduardo Porto de Souza

 

O Serviço Nacional da Indústria e Comércio – SENAC, formou na última sexta-feira, dia 18/09, mais uma turma de profissionais para o mercado de trabalho na área de Salgadeiro. O curso, que começou no início do ano, mas que teve de ser interrompido por conta da pandemia, foi retomado e encerrado na última sexta-feira.

O Chefe de Cozinha e professor de Gastronomia, Mário Eduardo Porto de Souza, que ministrou as aulas, explicou que no final do curso houve um Projeto chamado Integrador, cujo objetivo foi defender um tema e que neste caso foi apresentado a necessidade de se apresentar um salgado para food-truck, e que após pesquisa, foi constado que em Tefé não havia nesta área, produtos sem glúten. “Nós pesquisamos alguns produtos e defendíamos a ideia de que ele pudesse ser local, assim chegamos no Cará, que não possui glúten. O resultado foi o sagado de cará, com recheio de frango”, comemorou.

Para o professor, além do custo baixo e da facilidade de acesso ao produto, o resultado do projeto representa também uma oportunidade para as pessoas que tem intolerância ao glúten consumirem-no em locais tradicionais como lanchonetes e panificadoras, o que significa também a socialização para essas pessoas que antes não dispunham dessa possibilidade.

A autônoma Alcineide de Souza Nascimento, que faz encomendas de salgado há alguns anos, conta agora com mais uma opção e comemora a conclusão do curso e o resultado final do projeto.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral