Publicado em 19/08/2020 às 15h07 | 825 visualizações | |

ONG Expedicionários da Saúde doa material para Pólo Base de Carauari/DSEI Médio Rio Solimões e Alfluentes

O material já desembarcou em Carauari

 

O Pólo Base de Carauari/DSEI Médio Rio Solimões e Alfluentes/Sesai/MS, recebeu doação de alguns materiais da ONG Expedicionários da Saúde. Os materiais serão utilizados para algumas Unidades de Atenção Primária Indígena (UAPI) que servirão para dar apoio no combate à COVID-19.

A UAPI é basicamente um espaço físico no qual contém Oxigênio disponível, além de EPIs e medicações para o tratamento da COVID-19. Os objetivos das UAPI’s são: o acolhimento dos pacientes de casos suspeitos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a identificação precoce de casos de COVID-19 e tratamento dos mesmos. A UAPI foi idealizada para que os profissionais da saúde indígena pudessem ter mais condições materiais de tratar os pacientes, evitando muitas vezes remoções desnecessárias.

Não será possível construir uma estrutura especifica pra UAPI, então vamos precisar adaptar alguns espaços que já existem nos Polos Base em área. 

A aldeia escolhida para receber a UAPI, em Carauari, foi a aldeia Matatibem, Rio Ueré.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral