Publicado em 28/04/2020 às 22h34 | 953 visualizações | |

Prefeitura de Carauari envia profissionais da saúde para treinamento na SAMEL 

Apesar do isolamento geográfico o município é apresenta um número alto de Covid-19

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Carauari (788 km da capital), visando à contenção do avanço do Covid-19 na cidade, onde já veio a óbito uma pessoa e se precavendo na área da saúde, enviou 07 (sete) profissionais (03) três enfermeiros, (03) três fisioterapeutas e (01) um médico para um treinamento na SAMEL. É a segunda equipe do município que participará de um treinamento intensivo. A iniciativa tem como objetivo dar melhores condições técnicas para os profissionais da saúde para atender a população vulnerável ao Covid-19, bem como prepara-los para as situações emergenciais. 

"Temos feito um trabalho de mobilização na cidade, nos portos, aeroportos e aglomerações para conter o avanço do vírus, mas ficava a indagação de como os profissionais da saúde iriam trabalhar diante de um vírus tão complicado de se lutar”, destacou o prefeito Bruno Ramalho. 

A Prefeitura também já dispôs uma Unidade Básica de Saúde – UBS, para atender as pessoas que estejam com suspeita de Covid-19. Espera-se com a iniciativa se possa ter um monitoramento adequado da situação.

O município fez aquisição de Equipamentos de proteção individual (EPIs) e de remédios necessários para os pacientes que testarem positivos para o covid-19.

Fonte: Hilário Viana – Adaptação Raifran Brandão.

Foto: Dulce Brandão.

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde

Agora são 50 os casos de Covid-19 e 61 suspeitos

URGENTE - TEFÉ ACENDE SINAL VERMELHO

Agora são 50 os casos de Covid-19 e 61 suspeitos

Sobe para 27 casos de Covid-19 em Tefé

TEFÉ EM ALERTA PARA COVID

Sobe para 27 casos de Covid-19 em Tefé