Publicado em 28/04/2020 às 12h02 | 420 visualizações | |

Sobe para 27 casos de Covid-19 em Tefé

A falta de teste rápido faz com que a doença seja subnotificada

 

Se a situação da Pandemia em Manaus mete medo pela quase saturação do sistema público de saúde, nos municípios do interior a preocupação não é menor. Apesar do isolamento da maioria das cidades do interior, a doença já chegou em praticamente todas elas, e em alguns casos, como Carauari, por exemplo, já registrava até o ontem cerca de 66 casos da Covid-19, deixando em estado de tensão as populações acostumadas à vida tranquila do interior.

Com o vigésimo sétimo caso da doença, em Tefé, seguramente o vírus já circula pela cidade, é a famosa transmissão comunitária, aquela em que as autoridades já não conseguem mais identificar a origem da contaminação.

A prefeitura municipal de Tefé já tem um Centro de Referência para o tratamento da doença, mas é bom entender que nos casos graves as limitações são grandes e ir para Manaus parece que não ajudará muito.

Pelo andamento das coisas, é bom que, além de tentar se prevenir é importante garantir o fortalecimento do sistema imunológico. Essa a única garantia de uma luta desigual para uma doença que está cada vez mais perto de você.

 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde

Agora são 50 os casos de Covid-19 e 61 suspeitos

URGENTE - TEFÉ ACENDE SINAL VERMELHO

Agora são 50 os casos de Covid-19 e 61 suspeitos

Sobe para 27 casos de Covid-19 em Tefé

TEFÉ EM ALERTA PARA COVID

Sobe para 27 casos de Covid-19 em Tefé