Publicado em 25/04/2020 às 17h57 | 294 visualizações | |

90% DOS ÓBITOS DE COVID-19 EM MANACAPURU SÃO IDOSOS

A informação é da prefeitura local

 

 

Segundo o Boletim Epidemiológico do Município, 90% dos óbitos em Manacapuru são idosos. Dos 17 pacientes que faleceram 15 tinham idade mínima de 60 anos e somente dois casos eram de 40 à 59 anos. E os dados apontam que 10 eram do sexo masculino e 07 do sexo feminino.

Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, os bairros que lideram o número de óbitos por covid-19 são os bairros da Liberdade e Biribiri com 03 casos cada, seguidos dos bairros São José e Centro com 02 casos cada, e Terra Preta, São Francisco, Residencial Manacapuru, Zona Rural (Estrada), Novo Manacá, Lago Azul e Aparecida com 01 caso cada.

Segundo a Vigilância a causa para o número de óbitos entre os idosos é consequência de muitos não levarem esses pacientes para o Hospital a partir dos primeiros sintomas “ todos os óbitos que tivemos, tem no histórico o agravamento da doença, todos começaram a sentir os primeiros sintomas há dias e só quando o estado agravou que levaram os pacientes para o Hospital, onde pelo agravamento da situação não pudemos fazer muita coisa.” declarou a Coordenação.

“Outro agravante que temos notado com os atendimentos é que muitos familiares estão contaminando seus idosos. Por isso pedimos a todos que moram com algum idoso, que sigam as medidas de prevenção, principalmente as pessoas que precisam trabalhar, para não levarem o vírus para casa. Quando chegarem da rua, deixem o sapato fora de casa, tomem banho, lavem logo sua roupa com agua sanitária, não cheguem em hipótese alguma perto do idoso, não beijem e nem abracem e no mais usem máscara! Protejam quem vocês amam!” finalizou a Coordenação.

Fonte: Portal da prefeitura de Manacapuru

 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral