Curta a nossa página
Tefe
+31°C
19/03 19h36 2017 Você está aqui: Home / Manaus Raifran Brandão Imprimir postagem

Luiz Castro se preocupa com a situação de resíduos sólidos no interior do Amazonas

A avaliação foi feita na reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente

O deputado Luiz Castro (REDE) participou, na sexta-feira (17), da 39ª reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente do Amazonas (Cemaam), presidido pelo secretário Antônio Stroski, da Sema. O encontro foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Durante as discussões, os conselheiros analisaram vários processos ambientais. Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro, defendeu a participação da Comissão no Cemaam, tendo em vista a discussão sobre a reformulação do Regimento Interno do órgão, formado por várias instituições, que deliberam e normatizam a política de meio ambiente no Amazonas.

“A Comissão do Meio Ambiente vem prestando importante colaboração política, técnica e jurídica na construção coletiva de projetos e ações na área ambiental do Estado”, ressaltou o deputado.

Luiz Castro fez uma breve abordagem sobre o problema da destinação dos resíduos sólidos nos municípios amazonenses, que não possuem aterro sanitário, e cujas lixeiras representam riscos à saúde pública e ao meio ambiente.

O deputado ponderou sobre o alto custo da construção dos aterros para prefeituras, que até hoje, não obtiveram financiamento dos Governos Estadual e Federal para a execução das obras. Mas observou que enquanto não chegam os recursos, as prefeituras podem trabalhar na coleta seletiva dos resíduos sólidos, em parceria com os catadores.

 

Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)

Georgina Andrade — (92) 99221-9077


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.