Curta a nossa página
Tefe
+31°C
28/02 12h17 2017 Você está aqui: Home / Local Raifran Brandão Imprimir postagem

Projeto quer execução do Hino do Amazonas nas escolas da rede pública

 

As escolas públicas do Amazonas terão que executar, uma vez por semana, os hinos do Amazonas e do Brasil. A regra vale para todas as escolas dos ensinos fundamental e médio das redes públicas estadual e municipal.

A medida faz parte do projeto de lei nº 184/16, aprovado nesta quarta-feira (22), pela Assembleia Legislativa do Amazonas.

De acordo com o autor do projeto, deputado Augusto Ferraz, já existe uma lei estadual que obriga a execução, uma vez por semana, no Hino Nacional Brasileiro.

“Percebemos que as crianças e jovens sabem cantar o Hino do Brasil, porém desconhecem o Hino do Amazonas”, afirmou o deputado Ferraz. “Queremos despertar nos estudantes o sentimento de patriotismo, que inclui conhecer e valorizar o hino do Amazonas”, acrescenta o deputado.

Augusto Ferraz ressalta que sugeriu a modificação na lei que obriga a execução do Hino do Brasil nas escolas públicas do Amazonas. “Agora, além do hino brasileiro, as escolas vão executar o Hino do Amazonas”, explica.

O Hino do Amazonas foi oficializado dia 1º de setembro de 1980, durante o governo de José Lindoso. Até aquela data, haviam vários hinos informais, por isso o governador decidiu realizar um concurso público para escolha do hino.

“Nosso hino tem música do maestro amazonense Cláudio Santoro, que é conhecido mundialmente pelas belíssimas obras musicais”, comenta Ferraz. “A letra é do poeta Jorge Tufic Alaúzo, que tornou o Hino do Amazonas um dos mais bonitos do Brasil”, completou o deputado.

O projeto de lei segue agora para sanção do Governo do Estado.

Fonte: Portal Fonte Boa


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.