Curta a nossa página
Tefe
+31°C
14/03 12h34 2017 Você está aqui: Home / Educação Raifran Brandão Imprimir postagem

Escritora tefeense apresenta obra ao professor Carlos Eduardo

 

 

Durante sua passagem em Manaus, oportunidade em que lançou na capital amazonense a obra Banzeiro Manso, a escritora e professora Marta Cortezão visitou o professor Carlos Eduardo, primeiro vice-Reitor da Universidade do Estado do Amazonas. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar sua badalada obra literária ao eterno mestre.

“Eu fui lá visitá-lo e dar-lhe um abraço bem acochadinho porque amizade se rega com afeto e muito carinho. Ele me confessou que adorou banzeirar em meus versos de "banzeiro"... Quanta lisonja, mestre! Nos conhecemos em 2001, no início do sonho UEA. Orgulho-me de ter remado junto nesta canoa de sonhos que hoje ganhou largas distâncias nos rios da nossa Amazônia. Vida longa, querido professor Carlos Eduardo e grata por seu apreço! Vida longa UEA!!”, declarou a professora-escritora.

Em “Banzeiro Manso” desfilam (des)amores, flores, devaneios, questionamentos acerca da existência humana, lendas amazônicas (também pede passagem a mitologia greco-romana), folclore, costumes, expressões regionais, hábitos, identidade, muitas surpresas com pitadas de sutil bom humor e um saudosismo telúrico que marca o compasso do banzeiro manso de versos; mas também algo de rebeldia e intolerância com certos preconceitos sociais que causam fortes tensões e que desaguam em questionamentos sobre a convivência humana. Enfim, diria que este livro é uma janela com belas vistas para apreciar o universo humano e nossa diversa cultura amazônica.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.