Curta a nossa página
Tefe
+31°C
09/03 01h05 2017 Você está aqui: Home / Cidades Raifran Brandão Imprimir postagem

Mais dois municípios do Juruá decretam emergência

Eles entram no cronograma de ajuda humanitária da Defesa Civil do Amazonas

Os municípios de Eirunepé e Itamarati, localizados na calha do Rio Juruá, decretaram Situação de Emergência, por conta da enchente e passaram a integrar o cronograma de ajuda humanitária da Defesa Civil do Amazonas.

 “As cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil AM desde o início de janeiro, quando receberam o Alerta de enchente. Com a evolução do cenário, esses novos municípios vão poder contar o apoio humanitário do Estado, como já está acontecendo com Guajará e em seguida, Ipixuna”, informou o Secretário Executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Fernando Pires Júnior.

 São ao todo 3.268 famílias afetadas nas duas cidades. Com esses novos decretos, sobe para quatro o número de municípios em Emergência no Amazonas devido a enchente. 

Atendimento Guajará- A Defesa Civil do Estado está em andamento com a distribuição de ajuda humanitária no município Guajará,  o primeiro a receber o apoio. São ao todo 12 toneladas de mantimentos, que inclui cestas básicas, kit’s medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kit’s dormitórios (lençol, rede, mosqueteiro), kit’s higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.

Próximo atendimento- O próximo a receber o socorro, será o município de Ipixuna, na calha do Juruá. Nesta cidade 1.651 famílias foram afetadas e também serão atendidas com nove toneladas ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados