Curta a nossa página
Tefe
+31°C
17/02 16h01 2017 Você está aqui: Home / Interior Raifran Brandão Imprimir postagem

Prefeitura levanta demandas e propõe plano de ação para a comunidade do Caiambé

Com objetivo de fazer um diagnóstico da situação, bem como um levantamento das demandas da comunidade do Caiambé, uma equipe de secretários da prefeitura e o vice-prefeito de Tefé Jean Pinheiro foram até o local para conferir in loco a real situação daquele local.

Na Unidade Básica de Saúde – UBS, foram encontrados equipamentos e ar condicionados danificados, deficiência na equipe técnica, além de um problema de retorno na fossa sanitária de uma área da UBS. A secretária de saúde, Adriana Moreira fez um levantamento das demandas, conversou com o corpo técnico, auxiliar e administrativo da Unidade e disse que o interior será priorizado nas ações de saúde.

Um ginásio até que tem condições para a prática desportiva, mas falta material para as crianças e adultos praticarem as diversas modalidades esportivas potencializadas pelo local. Ali um grupo de crianças jogava com uma bola murcha.

Na Ação Social o secretário Ronaldo Salvador reuniu sua equipe de apoio na comunidade para definir as prioridades da pasta. Na segurança foi feito uma visita ao Posto Policial do distrito.

As escolas da sede da Vila denunciam o descaso na educação. “Um verdadeiro improviso na arte de educar. Não basta ter bons educadores, é necessário dar condições para que os profissionais desenvolvam com qualidade as atividades docentes”, chamou atenção Jean Pinheiro, vice-prefeito.

Mato, buraco e lama fazem parte do cenário da Vila, atividade a cargo do secretário de infraestrutura Jory Graciano; Jorge Viana, do Meio Ambiente definiu metas e estratégias para melhorar a coleta de lixo do local.

Para Fernando Araújo, secretário do interior, todos os esforços estão sendo concentrados para dar uma direção diferente para os problemas do interior.

Antônio Nascimento, da produção, mostrou preocupação com o ataque identificado na região e disse que as primeiras medidas já foram tomadas para mitigar o problema.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.