Curta a nossa página
Tefe
+31°C
27/12 16h08 2018 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Jovem assassinada, em Tefé, foi sepultada na manhã de hoje

Ela foi mais uma vítima de feminicídio em Tefé

 

Ainda abalada pela tragédia e sem entender o motivo de tanta brutalidade, familiares e amigos enterraram na manhã de hoje, no Cemitário Catedral da Saudade, o corpo de Kédma Silva, 19. Ela foi vítima, provavelmente de feminicídio, na madrugada de natal enquanto se encontrava em um quarto na casa de familiares, na Rua Catalão, no bairro de Santa Tereza. De acordo com um vizinho, havia muito barulho de música na rua e que ninguém teria escutado qualquer barulho. O corpo da vítima foi encontrado por uma menor da família sobre a cama.

Informações da Polícia Militar tão conta de que a jovem foi asfixiada e que próximo dela havia um fio, possível arma do crime.

Até agora ninguém foi preso. O crime está sendo investigado pela Delegacia Interativa de Tefé.

Nas redes sociais foram intensas as manifestações contra a barbárie.

Em Nota, Neurimar Oliveira, do Conselho em Defesa dos Direitos da Mulher se manifestou:

 

Noite de natal. 25.12.2018.

Mais uma mulher em Tefé é morta pelas mãos dele: o feminicídio.

🗣o machismo mata👤.

"O CEDIM manifesta-se, mais uma vez, contra toda forma de violência contra as mulheres e coloca-se sempre ao lado daquelas e daqueles que lutam contra toda forma de opressão. Estamos juntas, companheiras, o momento exige de nós resistência e solidariedade!!"

...por isso continuamente temos feito ações preventivas, de empoderamento. E em média temos mais de 200 mulheres em cumprimento de medida protetiva.

E muitas esperam que esses crimes ocorram para fazer o barulho momentâneo. Poucos dão importância à nossa luta, às nossas campanhas em praça pública, às nossas reinvindicações ao judiciário, às nossas caminhadas de ALERTAS. "não é minha conhecida e nem meu parente, tou nem aí.."(relatam alguns).

Mas meu amigo vem e entra na roda com a gente até que todas sejam livres de toda forma de opressão.

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados