Curta a nossa página
Tefe
+31°C
28/09 15h04 2018 Você está aqui: Home / Geral Imprimir postagem

Eleições chegam na reta final e manifestações favorecerem Carlinhos Bessa Deputado Estadual

Metodologia e ritmo de campanha lembra muito à do irmão Normando Bessa à prefeitura de Tefé em 2016.

Para quem duvidou das chances reais de Tefé ter um representante na Assembleia Legislativa estadual começa a mudar de opinião na reta final da campanha eleitoral.

Já com o desgaste das sucessivas más gestões municipais, Jucimar Veloso, o Papi, participa do processo como um time rebaixado que cumpre tabela de jogos da terceira divisão, apático, com pouca movimentação e envolvendo a claque e os pouco fiéis escudeiros.

A milionária campanha de Coari traz o descrédito de quem foi destaque marcante nas mídias nacionais e o apoio de lideranças locais com o desgaste de quem é capaz de fazer qualquer coisa em benefício próprio. “O Me paga que te apoio vem dando sinais de fracasso”.

Nesse cenário que expõe claramente uma tentativa de enfraquecer a força política do município, as candidaturas assumem, a essa altura do campeonato, direções opostas, e nesse contexto, Carlinhos Bessa, que optou pela campanha corpo a corpo nitidamente vem se sobressaindo, exemplo disso pode ser constatado na carreata que mobilizou alguns milhares de pessoas e algumas centenas de veículos. A manifestação lembrou a campanha do irmão Normando Bessa no pleito de 2016, quando, ainda que reconhecidamente como melhor opção, o na época candidato Normando ainda gerava o discurso de que não seria daquela vez. Se as semelhanças podem ser apenas coincidências, Carlinhos Bessa conta com o apoio cada vez maior de lideranças vizinhas apoiando o projeto de não apenas Tefé, mas a Calha do médio Solimões ter um representante no Estado. Nesse sentido Alvarães e Uarini tem dado bons sinais, o que fortalece e credencia Carlinhos Bessa a ocupar uma das vinte e quatro cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado.

Se o projeto der certo Tefé dará um largo passo para desenvolvimento e Normando Bessa se consolidará como liderança política no Estado.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.