Curta a nossa página
Tefe
+31°C
09/08 20h06 2018 Você está aqui: Home / Geral Marcela Orquiz Mathias Imprimir postagem

Feiras de produtos orgânicos e troca de sementes e mudas nativas serão realizadas no CEST

Por: Rita Machado
 
Com o objetivo de articular e fortalecer as redes de economia solidária e produção agroecológica das agriculturas, será realizada no dia 31 de agosto a I Feira de Produtos Orgânicos e a I Feira de Troca de Sementes e Mudas Nativas no Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), localizado na Estrada do Bexiga, s/n, Jerusalém. 
 
A I Feira de Produtos Orgânicos acontecerá de 9h as 11h, na área de convivência do CEST/UEA. A programação inicia às 9h com a venda de produtos produzidos pelo grupo de mulheres da FLONA Tefé. As 11h inicia uma oficina. Já a I Feira de Troca de Sementes e Mudas Nativas occorrerá na Praça Remanso do Boto. A programação inclui socialização e trocas, Roda de Conversa 'Resistir, semear: a prática de guardar sementes' e a palestra 'Como organizar um banco de sementes' com o professor Helder Frazão.
 
A coordenadora do evento, professora Dra. Rita de Cássia Machado, solicita que o público leve sementes ou mudas nativas: alimentícia, madeireira, medicinal para realizar a troca. Além disso, para evitar o consumo de sacolas plásticas é necessária a própria ecobag. As próximas edições serão realizadas nos dias 28 de setembro, 26 de outubro e 30 de novembro. O projeto foi contemplado no Edital de Extensão deste ano da UEA.
 
O Projeto da Feita constitui uma estratégia pensada por diversas entidades da sociedade civil organizada de Tefé e Alvarães, Universidade e Instituto de Pesquisa. A ação está vinculada ao projeto de pesquisa, financiado e com término em dezembro de 2017, intitulado Organização Produtiva de Mulheres com vista a sua autonomia, coordenado em parceria com o Instituto Tecnológico Científico - Ifam. A feira deve proporcionar uma articulação e fortalecimento das redes de economia solidária e produção agroecológica das agriculturas que participaram da pesquisa.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados