Curta a nossa página
Tefe
+31°C
20/07 08h29 2018 Você está aqui: Home / Esporte Imprimir postagem

Super Basquetebol Social e SEJUSC de mãos dadas garantem cidadania a jovem atletas de Tefé

Em mais uma ação de cidadania o projeto SBS (Super Basquetebol Social), em parceria com a SEJUSC, realizou a emissão de trinta e cinco RGs para os alunos que fazem parte do projeto. O documento era uma exigência para participar, em Manaus, da 41°edição do JEA'S (Jogos Escolares do Amazonas).

O professor de Educação Física e coordenador do projeto, Renato Almeida, disse que a secretária da SEJUSC, a senhora Eliane Ferreira, sensível ao problema da emissão de RG no interior, não mediu esforços para ajudar a tornar realidade o sonho dos alunos do Super  Basquetebol Social e ao mesmo tempo lhes dando cidadania e oportunidade.

“Este ano as escolas estaduais Armando Mendes  (GM3) e Corintho estão representando o município de Tefé na modalidade Basquetebol nas categorias infantil e juvenil masculino e infantil feminino. Todos esses alunos que já estão na capital amazonense irão representar o município. Eles conheceram a modalidade através do projeto SBS”, explicou o professor. “Muitos desses alunos foram a Manaus pela primeira vez  e estão muito felizes com essa oportunidade”, afirmou o professor, que destacou ainda a importante contribuição da responsável pela emissão de RG no município, Francisca Fernandes e sua equipe.

“É muita felicidade para uma pessoa só. No mesmo ano eu consegui tirar o meu RG,  vou defender o meu município jogando contra as equipes de Manaus e de outros municípios e ainda vou conhecer Manaus. Eu só tenho a agradecer ao professor Renato Almeida que através do projeto SBS está proporcionando tudo isso pra mim e para os meus amigos”, declarou o aluno João Paulo da escola estadual  Armando Mendes.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.