Curta a nossa página
Tefe
+31°C
13/06 16h51 2018 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Entre cutucadas, elogios e agradecimentos é inaugurado o Terminal Portuário de Tefé

Foi inaugurado na manhã de sábado 09/06, o Terminal Portuário do Município de Tefé. O evento contou com a presença do prefeito Normando Bessa e outros nomes que figuram no cenário político em nível de estadual e federal, como o Senador Omar Aziz, Deputado Federal Alfredo Nascimento, autor da Emenda Parlamentar que contemplou Tefé com o porto, Dep. Federal Arthur Bisneto, entre outros políticos. O Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General Cristiano Pinto Sampaio, e o Capitão Ricardo Albereci, da Agência Fluvial, representaram o Exército e Marinha, respectivamente.

Entre discursos de valorização do novo espaço e agradecimentos foi unânime nas falas a importância estratégica que representa o Terminal para a cidade.

“É uma porta aberta para o desenvolvimento do município”, disse o General Pinto Sampaio, que destacou ainda o papel do Exército na região e a responsabilidade dos municípios diante do patrimônio público. “Todos nós temos direitos, mas temos deveres também”, em um claro recado de que não a população também precisa cumprir a sua parte pela boa conservação dos espaços e pela preservação do patrimônio público.

Alfredo Nascimento reconheceu que a balsa utilizada no Terminal é pequena e assumiu publicamente que destinará uma emenda parlamentar para a ampliação da mesma.

De olho nas eleições de outubro a comitiva presente ao evento não se furtou de cutucar adversários políticos e de promover as suas “qualidades”. O Senador Omar Aziz, depois do tom atenuador às vaias ao ex-prefeito Sidônio Gonçalves disse que é homem de cumprir palavra e que deixou o dinheiro empenhado para a construção da ponte do Abial, enquanto Arthur Bisneto disse que o abraço caboclo de Amazonino Mendes é uma forma de disfarçar a falta de apoio aos municípios do interior. “É uma vergonha andar nas ruas das cidades e vê a situação dos hospitais do interior do Amazonas”, disparou.

Provocado por um pequeno grupo de adversários que se manifestava ostensivamente em oposição ao prefeito, Normando Bessa de Sá disse que não tinha medo de ninguém e que tomará todas as medidas necessárias para melhorar Tefé. Ele citou a decisão de intervir nas praias da Ponta Branca e da Muralha como decisões de coragem e que necessitavam serem tomadas para o bem comum da população.

Normando disse ainda que não faz questão dos créditos da obra inaugurada e que a grande beneficiada será a população. “Estou cumprindo com as minhas obrigações e entregando para a população aquilo que ela já deveria ter há muito tempo. Não fizeram, estamos fazendo”, cutucou.

O Terminal conta com uma estrutura de alvenaria, que compõe a área administrativa, banheiros, área de passageiros, lanchonete

s e saguão, entre outros espaços.

Portuário de Tefé irá trazer melhoria tanto no embarque e desembarque de cargas e passageiros, como também no escoamento da produção agrícola da região.
O Prefeito Normando falou emocionado do quanto esse momento é importante para a nossa Cidade, e que logo teremos outras inaugurações que vão atender a população do município.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.