Curta a nossa página
Tefe
+31°C
02/05 15h37 2018 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Biblioteca pública promove Sarau literário na Praça Remanso do Boto

 

Dezenas de crianças, adulto, alunos e professores compareceram na Praça Remanso do Boto para participar de um evento que marcou o encerramento da I Semana Municipal do Livro Infantil, da Biblioteca Pública municipal.

De acordo com o professor Djaik Nery de Souza, coordenador da Biblioteca municipal professor Protázio Lopes Pessoas, disse que as atividades se estenderam durante toda a semana e contou com visitas nas escolas públicas municipais, mediação de leitura e passeio literário, com a apoio do Senac. Ele destacou a importância do evento como motivador para o estímulo da prática da leitura e como multiplicador de conhecimento.

A gestora da escola municipal Luzivaldo Castro Norma Alves Martins Gonçalves, disse que foi um momento especial para a educação e que esse tipo de iniciativa aproxima a criança do livro.

Larissa Loro Barbosa, 14, aluna Escola Militar – EAD Tefé, que faz parte do Clube de Leitura Amigos do Livro, da Biblioteca municipal professor Protázio Lopes, disse que a iniciativa foi muito importante porque fez uma demonstração da cultura do livro, um importante instrumento de informação, segunda a aluna.

Larissa, que se considera uma amante dos livros disse que em época de revolução tecnológica o e-book deve fazer parte das escolhas dos internautas e que cabe a cada um fazer o bom uso da rede. “Há uma certa interação entre as tecnologias e os livros. Depende do interesse de cada um”, destacou. Para os adeptos ao mundo digital ela sugere o e-book como uma boa opção.

Uma gincana envolvendo as escolas Antídio Borges Façanha e a escola municipal Luzivaldo Castro movimentou a manhã de sábado e mobilizou a comunidade discente e docente dessas instituições.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.