Curta a nossa página
Tefe
+31°C
23/03 15h28 2018 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Professores da Seduc/Tefé vão às ruas protestar

 

Com faixas, cartazes, carro de som e até um caixão os professores da rede estadual de ensino, de Tefé, saíram às ruas em protesto. Ele se juntam às mais  de 500 escolas paradas em Manaus e no interior em manifestações por melhorias salariais e na qualidade da educação.

Paralisação

Após deflagrarem a greve, a categoria informou que, ao todo, 435.291 estudantes de 599 escolas de 62 municípios devem ser impactados com a paralisação das atividades escolares. Aulas foram suspensas na capital e interior.

Os professores reivindicam 30% de reposição da perda salarial e mais 5% de aumento real, além do pagamento de vale alimentação e o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a classe.

Aulas suspensas devem ser repostas nas férias, diz Seduc

Por meio de nota, a Seduc/Manaus lamentou que os alunos da rede estadual de ensino fiquem sem aula, mas respeitam o direito de greve por parte dos professores. Sobre as reivindicações da categoria, o Governo disse que segue disposto a negociações, mas até agora não deu uma resposta efetiva à classe.

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados