Curta a nossa página
Tefe
+31°C
23/03 15h21 2018 Você está aqui: Home / Casa de Apoio em Manaus Raifran Brandão Imprimir postagem

Senac promove trilha do conhecimento

O Serviço Nacional do Comércio – Senac, Unidade Tefé realizou durante toda a terça-feira a primeira etapa do projeto trilha do conhecimento – Incentivando a leitura. De acordo com a diretora da Unidade, Silmara Martins, o projeto se desenvolverá ao longo do ano.

Dramatizações teatrais e atividades de leitura fizeram parte das atividades desta terça-feira. A parte teatral foi desenvolvida pelos alunos do próprio órgão e a leitura contou com a parceria da biblioteca pública municipal professor Protázio Lopes, convidada para o evento. “Nós aproveitamos a oportunidade para fazer cadastro e dar mais informações sobre as atividades de nossa biblioteca”, disse Djaik Nery de Souza, diretor da biblioteca municipal.

Silmara Martins destacou a importância do evento e disse que a proposta é uma forma de estimular a arte e a leitura e também de apresentar a biblioteca do Senac para a comunidade. Ela explicou ainda que o cenário rústico que caracterizou o evento foi uma forma de apresentar a família Benchimol, homenageada com o título da Unidade do Senac em Tefé. “Eles chegaram em Manaus no período da borracha e foi uma grande apreciadora da arte rústica, do entalhe em madeira e tiveram  toda uma relação com a Amazônia, retratada, inclusive nas obras de Samuel Benchimol”, explicou.

Sobre o cenário do evento Silmara Martins explicou ainda que foi uma forma também de mostrar o histórico para que as pessoas entendam a homenagem prestada a Lili Benchimol, nome dado à Unidade de Tefé.

A mobília de entalhe em madeira é uma produção do artesão Dias

O projeto trilha do conhecimento exibiu trabalhos como o mundo da fantasia em ação, falando da cultura e da leitura, retratando escritores como Monteiro Lobato e Machado de Assis e chamou a atenção do público, reunindo personagens de lendas tradicionais e super-heróis do mundo infantil, em uma mistura de artes e cores que empolgou os expectadores.

Uma degustação de alimentos a base da mandioca, comandando por Jeriel Alencar da Silva, docente de Gastronomia do Senac, com a turma de Técnicas para Merendeira, encerrou o evento.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.