Curta a nossa página
Tefe
+31°C
10/03 17h47 2018 Você está aqui: Home / Esporte Raifran Brandão Imprimir postagem

Depois de mais de 20 anos o Ginásio do Abial é entregue à população

Por ironia do destino um Bessa começou e outro terminou

A obra do Ginásio do bairro do Abial daria algumas páginas de jornal e até de um livro se contada em detalhes. Não tão poucas seriam as cifras contabilizadas para as tantas retomadas de obras não acabadas. No total foram necessárias oito gestões municipais para que finalmente fosse concluída e entregue efetivamente pronta para a população.

Ironicamente o ginásio começou há vinte anos com um Bessa e termina com o mesmo sobrenome. O início com Hélio Bessa e o término com Normando Bessa, tio e sobrinho, respectivamente. Em comum os sobrenomes, dois extremos na forma de administrar.

E as coincidências não param por aí. No âmbito estadual à época estava Amazonino Mendes governador, ou por coincidência ou por incompetência das novas lideranças do Amazonas o velho cacique voltou, como um exemplo de que o tempo pode ser generoso com uns e nem tanto com outros. A volta da abelha simboliza também o quanto politicamente o Amazonas não evoluiu, vivendo por muitos anos na ostentação do parque industrial de Manaus e agora mergulhado em corrupção.

O nome do ginásio homenageia Sebastião Antônio de Lima, um dos quatro primeiros moradores do bairro. João Bosco Nunes de Lima, o Sampa, filho do homenageado se mostrou emocionado com o reconhecimento do pai e disse que por se tratar de uma pessoa pobre a homenagem ao pai revela um comprometimento da gestão municipal. “A gente fica muito feliz e honrado com essa iniciativa do prefeito Normando”, declarou.

O professor Tarso José Lopes da Silva, hoje aos 34 anos lamentou não ter o ginásio à sua disposição no auge de sua juventude. “Esse local foi durante muito tempo uma grande frustração porque quando iniciou a obra dele criamos uma grande expectativa e anos após víamos nosso sonho ser adiado”, relatou. Silva disse ainda que nunca entendeu porque uma obra tão simples e ao mesmo tempo tão importante para a comunidade levou tanto tempo para ser concluída. “Infelizmente o poder público negligenciou uma demanda tão importante para as crianças e nossos jovens”, analisou.

O General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio disse que é importante que a comunidade se comprometa no zelo e na conservação do novo espaço e que as pessoas precisam entender que a missão do cumprimento das obrigações é dever de todos e que só assim o ginásio cumprirá o seu papel e a sua função social.

Emocionado, Normando Bessa disse que sua gestão é voltada para as crianças e que o espaço ali inaugurado retrata esse compromisso. O prefeito fez uma breve prestação de contas dos compromissos assumidos com os moradores do bairro durante a companha eleitoral, destacando as melhorias no sistema de distribuição de água e os investimentos feitos na saúde naquele local. “A segurança já melhorou, mas ainda preciso fazer mais”, destacou.

A solenidade contou com a presença de autoridades de Manaus, entre elas, o secretário de Produção do Estado, que representou Amazonino Mendes.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.