Curta a nossa página
Tefe
+31°C
26/02 16h12 2018 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Índios protestam e não aceitam a nomeação de Agno Rebouças

 

Indígenas de várias etnias ocupam a entrada do Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI, em Tefé. Eles acusam o ex-prefeito Sidônio Gonçalves e Nicson Marreira de terem interferido na exoneração de José Sales de Oliveira, de etnia Mayoruna e na nomeação de Agno Rebouças da Silva.

O Cacique geral André da Cruz, da etnia Cambeba, coordenador da União Geral dos Povos Indígenas do Rio Solimões e Afluentes, disse que a manifestação é um repúdio contra a  exoneração e nomeação, segundo ele, de caráter político, que prejudica a instituição e o atendimento aos povos indígenas. “Nós não vamos aceitar a nomeação desse diretor que indicaram sem nos consultar”, desafiou. O Cacique destacou que a manifestação só será finalizada depois que suas reivindicações forem atendidas e que enquanto isso o novo diretor não terá acesso às instalações do órgão, que vem funcionando normalmente.

Com discursos e faixa de protestos os indígenas se aglomeram diariamente na frente da sede do órgão em Tefé. A manifestação é por tempo indeterminado.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.