Curta a nossa página
Tefe
+31°C
09/02 09h08 2018 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Reta final para inscrições do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário

 

 

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV) do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), na condição de Praças Temporários. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro na página do Com9ºDN, www.mar.mil.br/com9dn, no link “Serviço Militar Voluntário”.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de mais de 18 e menos de 45 anos completos no ano da incorporação. É necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir registro no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, quando existir, dentre outras condições previstas no Aviso de Convocação, disponível no link acima.

As oportunidades são para Marinheiros (Fundamental) e Cabos (Médio Técnico), com rendimentos brutos iniciais em torno de R$ 1.800,00 e R$ 3.100,00, respectivamente. Estão disponíveis 13 vagas para a área Industrial nas especialidades de Mecânica e Metalurgia e, na área de Saúde, nas especialidades de Enfermagem, Higiene Dental, Técnico em Farmácia e Radiologia Médica. O tempo de serviço é renovado, anualmente, podendo chegar até oito anos.

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site do Com9ºDN ou pelos telefones: (92) 2123-2277/2123-2278.

Fases do Processo Seletivo 

Os candidatos farão uma prova, com duração de três horas, com 50 questões objetivas divididas por Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). A previsão é que a prova aconteça em 15 de abril de 2018. A bibliografia está indicada no próprio Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda, haverá também a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos (caráter classificatório), Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"

"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.