Curta a nossa página
Tefe
+31°C
01/02 18h09 2018 Você está aqui: Home / Casa de Apoio em Manaus Raifran Brandão Imprimir postagem

Aluno do IFAM-Tefé se destaca em vestibular no Amazonas

 

Aos 17 anos de idade aluno do IFAM, Campus de Tefé, se destaca e passa bem colocado em dois cursos considerados de difíceis aprovações. Luigui Lima de Castro nasceu e estudou em Alvarães até o 8º ano se transferindo para Tefé no 9º ano. Aqui ele estudou na Escola Estadual São José e mais tarde concluiu o ensino médio no IFAM.

Filho da funcionária pública Ivalrene Lima de Castro, o jovem disse que não conheceu o pai e que foi criado pela mãe. Aluno dedicado, ele costumava estudar o conteúdo programático exigido nos vestibulares em casa e quando o assunto era abordado na escola ele já tinha noção de quase tudo. “No ensino médio eu intensifiquei os meus estudos pensando no vestibular”, afirmou.  Luigui Castro gabaritou a prova de matemática, mas disse que seu ponto forte é Biologia. “Sou apaixonado pelo corpo humano, por isso irei cursar medicina”, disse.

Ele foi aprovado em 6º lugar no curso de medicina da UEA e o 5º lugar na UFAM. O jovem  poderia optar ainda pelo curso de direito da UEA, onde também obteve aprovação, mas preferiu medicina, área com a qual se identifica melhor.

Para quem vive lamentando morar no interior e suas dificuldades para concorrer nos grandes centros, Luigui Castro é um exemplo de que com dedicação e o esforço leva você chega aonde


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.