Curta a nossa página
Tefe
+31°C
04/10 08h19 2017 Você está aqui: Home / Educação Raifran Brandão Imprimir postagem

Projeto de vídeo exibirá realidade de alunos da zona campesina de Tefé

 

 

Com o tema "O Caminho da Escola" o projeto de autoria do cineasta tefeense Orange Cavalcante da Silva promete abordar e conhecer, através de recortes de vídeos, a realidade escolar de alunos da zona campesina no município de Tefé que se deslocam de diferentes localidades para estudar na Comunidade de Bacuri.

“Dessa forma, buscamos evidenciar o espaço escolar que abarca essas realidades, tecendo alguns aspectos sobre o processo de ensino aprendizagem e sobre as condições socioeconômicas dos alunos da zona campesina, com o intuito de compreender as dificuldades existentes durante o período de seca e a atenção que é dada às particularidades culturais no contexto escolar”, explicou o autor do projeto.

Para executar o projeto, o cineasta conta com uma equipe de colaboradores da secretaria municipal de Educação – SEMED. O documentário inclui a realização de entrevistas com alunos/professores através de registrando de suas trajetórias escolar dentro dessa realidade.

O projeto está sendo realizado através das Coordenações de arte, ensino religioso, língua inglesa e Eja da Semed em parceria com a Coordenação de Cultura e da professora Giorgia (Universitá di Cagliari/Itália).

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.