Curta a nossa página
Tefe
+31°C
12/08 10h28 2017 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Uarini na defesa dos direitos e proteção da criança e do adolescente

 

 

A prefeitura do Uarini, através da secretaria de Assistência Social vem atuando nas políticas públicas para manter os direitos e a proteção da criança e do adolescente. A realização de eventos que fazem parte da agenda do País, como, por exemplo, a programação da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente foi um dos eventos realizados naquele município.

Lá Comunidades rurais como Alegria, Porto Braga, São Sebastião, Coadi, São João, Punã e Vila Soares também foram beneficiadas com palestras e orientações sobre os riscos do abuso. O tema foi abordado com profissionais da área de Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e até com Ministério Público.

Como parte da programação, escolas municipais como Azenilda Braga, por exemplo, mobilizou a comunidade estudantil e contou ainda com a participação dos pais e responsáveis, que tiveram palestras abordando a importância da Campanha e obtiveram dicas de como identificar o abuso, como fazer a denúncia e principalmente como proteger as crianças.

 

Outra atividade focada para as crianças e adolescentes

 

O grupo de fortalecimento de vinculo “Recriar” desenvolve ações junto com as crianças e os adolescentes que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias vivenciadas individuais e coletivas na família e na sociedade.

Atendendo crianças e adolescentes em situação prioritária. A secretaria de Assistência Social desenvolve as atividades nos grupos de acordo com a faixa etária de cada criança.  

 

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.