Curta a nossa página
Tefe
+31°C
03/08 23h50 2017 Você está aqui: Home / Geral Raifran Brandão Imprimir postagem

Assistência Social do Uarini desenvolve atividade pelo idoso

 

 

Com objetivo de criar espaços e oportunidades para o idoso, a secretaria de Assistência Social do Uarini vem desenvolvendo diversas atividades no sentido de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

O Centro de Convivência do Idoso é um desses espaços. Lá, são desenvolvidas atividades físicas de cunho recreativo e educativo. Dança e teatro é parte de uma das atividades que vem sendo desenvolvidas pelos próprios idosos. “Em ocasiões especiais eles se apresentam e mostram para a população a importância da valorização da pessoa idosa na sociedade através de atividades desenvolvidas por eles”, explicou a Assistente Social Aparecida Rocha da Costa.

No Dia Mundial de Conscientização contra a violência da Pessoa Idosa, por exemplo, o Centro de Convivência do Idoso realizou uma Caminhada de Conscientização pelas ruas do Município de Uarini, como parte das atividades alusivas a esse evento, eles promoveram dança e teatro.

O objetivo da caminhada foi chamar atenção da comunidade acerca da violência contra a pessoa idosa, disseminando a idéia de não aceitar tal ocorrência como normal. Maria Aparecida Rocha da Costa, assistente social e Ana Cristina Gomes, coordenadora do CRAS, destacaram a importância da mobilização e para todos os idosos que são usuários das atividades oferecidas pelo Centro. “Não podemos aceitar que nenhuma violência seja praticada contra qualquer idoso, principalmente dentro de casa, no ambiente familiar”, explicou Ana Cristina, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.