Curta a nossa página
Tefe
+31°C
29/07 15h16 2017 Você está aqui: Home / Educação Raifran Brandão Imprimir postagem

Projeto de Leitura em Tefé será exibido em matéria do Fantástico deste domingo

 

 

O programa Fantástico da Rede Globo exibirá neste domingo uma matéria sobre o projeto da Expedição Vaga Lume em Tefé. A estrela da entrevista foi o coordenador da Biblioteca pública municipal professor Protázio Lopes e do Projeto Vaga Lume no município, Djaik Neves Souza. A matéria conta com a participação da atriz global Leandra Leal.

A gravação com a equipe do Fantástico foi realizada na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e faz parte das matérias ligadas ao Projeto da Rede Globo Criança Esperança.

A gravação mobilizou mais de dez técnicos entre cinegrafistas, direção e outros profissionais, além da atriz.

O programa irá ao ar neste domingo.

O projeto: A Vaga Lume é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2001, a partir da crença de que o investimento em pessoas é a melhor estratégia para a transformação de uma realidade.

Desenvolve projetos de educação, cultura e meio ambiente a partir do trabalho voluntário em 23 municípios na região da Amazônia Legal brasileira, que compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e também na cidade de São Paulo, onde está sediada.

Desde 2001 a Vaga Lume atua em comunidades rurais da Amazônia Legal brasileira, desenvolvendo projetos de educação e cultura, estimulando principalmente a leitura, a escrita e a oralidade.

A Amazônia é nossa origem, onde começamos a construir nossas pontes.

Mais que ensinar, mais que aprender, a nossa história é a troca.

No início, esta troca aconteceu por meio das bibliotecas e dos mediadores de leitura que foram formados.

Com o tempo, a Vaga Lume intensificou seu intercâmbio com as comunidades, criando novas iniciativas e ampliando o alcance de suas ações.

Contar histórias...

Coletar histórias...

Registrar histórias...

Criar histórias...

É a forma da Vaga Lume atuar no mundo.

A literatura, as expedições, os encontros de formação e o intercâmbio cultural são as ferramentas que a Vaga Lume utiliza para promover a expansão da visão de mundo de crianças e adultos.

 

Fonte: http://www.vagalume.org.br/

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.