Curta a nossa página
Tefe
+31°C
30/04 19h37 2017 Você está aqui: Home / Educação Raifran Brandão Imprimir postagem

​​​​​​​Encerrado no SESC-LER a 6ª Semana Literária

 

Por Raimundo Medeiros

De 25 a 28 foi realizada a culminância da 6ª Semana Literária, com o tema "A leitura e a Escrita, oportunizando Liberdade e Autonomia". O Evento foi uma parceria do SESC Tefé e da Prefeitura municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  sob a articulação da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos.

O evento teve como objetivo promover um intercâmbio de aprendizagens entre os alunos da rede pública municipal de ensino que atuam com a modalidade de Educação de Jovens a Adultos – EJA do 1° e 2° segmento, valorizando talentos, socializando conhecimentos e oportunizando momentos de interação entre os alunos da EJA, através de atividades educativas pedagógicas.

Durante vários dias, desde o mês de março, as escolas municipais realizaram atividades  internas de produção de artes: pinturas,  painéis,  paródias,  dramatizações,  poesias, danças entre outros. Foram vários dias de ensaios e preparação para a culminância.

Vale destacar a participação das escolas da zona rural do município, a mobilização dos gestores (as), professores (as) e todas as comunidades. As escolas urbanas, como de costume, mostraram sua grandiosidade e o talento dos (as) jovens da periferia. 

Nesse processo de construção de conhecimento, todas as escolas ganharam. Todas são campeãs.  No acumulado de pontos das provas realizadas, ficou em primeiro lugar a escola Walter Cabral, em segundo lugar a escola Luzivaldo Castro e em terceiro lugar a escola São Francisco (da estrada da Emade).

Um evento como esse possibilita aos estudantes mais dignidade e autoestima, mostrando que a EJA é um lugar fértil de produção de conhecimento.

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.