Curta a nossa página
Tefe
+31°C
26/04 17h00 2017 Você está aqui: Home / Educação Raifran Brandão Imprimir postagem

Repressão? Coordenação da SEDUC pede punição aos manifestantes

Em uma atitude pouco exemplar e ditatorial a coordenação da Secretaria de Educação do Estado, em Tefé, enviou documento pedindo punição para os professores que participaram da manifestação de protesto realizada hoje contra o clima de insegurança instalado na escola Gilberto Mestrinho.

O pedido de aplicação dos procedimentos aplicáveis quando da ausência sem amparo legal nos dias e horários nos quais os servidores deveriam se encontrar no exercício efetivo de suas funções..., se baseia em Resolução do Conselho Estadual de Educação.

Em um País cujas escolas e instituições que deveriam preservar o exercício da cidadania e estimular o senso de luta e o espírito de reivindicação se posicionam como mero instrumento de governos corruptos - há de se esperar o quê?

Nas redes sociais o aluno Bruno Lima assim se expressou:

“As várias formas de repreensão em nosso país nos deixam envergonhados ou ao menos me deixam. O governo do estado ou os que em estado "oculto" fazem dele opressor e não por ele ser opressor é porque falando de dinheiro público muitos fazem ouvido de mercador. Ontem iniciamos nesta rede social um chamado aos diversos roubos ocorridos no C.E.G.G.M em Tefé para que o povo lutasse por mais segurança. Agora a tarde recebemos essa "intimação" para que não aconteça a manifestação pela escola. Quero aqui deixar minha forma de repúdio...”.

Entenda o caso

Alunos e professores da escola Gilberto Mestrinho fazem protesto contra a falta de segurança na escola

Professores e alunos do Centro Educacional Governador Gilberto Mestrinho foram às ruas na manhã de hoje, dia 26, para participar de uma manifestação de protesto contra a falta de segurança na escola.

De acordo com um dos participantes do protesto a escola vem sendo objeto constante de furtos e que isso tem causado prejuízos para a escola, prejudicando alunos e professores.

Pelo menos uma mesa de som e três televisores já foram furtados este ano.

 

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.