Curta a nossa página
Tefe
+31°C
21/04 16h58 2017 Você está aqui: Home / Esporte Raifran Brandão Imprimir postagem

RBS Sports & Moviments lança Projeto Social

O projeto, na Arena Tefé, no Centro da cidade, beneficiará cerca de 80 jovens de 12 a 17 anos

 

 

A empresa RBS Sports & moviments lançou, no último sábado, o Projeto Social “Resgatando Craques de Tefé”, através do futebol.

Como justificativa a empresa se valeu da condição de que a educação é a base do equilíbrio social e da cidadania e que a formação cidadã começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando na fase adulta.

A iniciativa da RBS Sports & Moviments, de acordo com professor de Educação Física Robson de Souza Silva, diretor da empresa, busca oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar novos talentos em Tefé.

A RBS parte também do princípio de que entre as camadas sociais menos favorecidas, com o projeto, as dificuldades na formação do cidadão diminuam e se potencialize uma nova formação,  e que o futebol, integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais e provedor direto e indireto de emprego, foi o mecanismo encontrado pela empresa para contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades.

O projeto tem como objetivo descobrir talentos no mundo futebolístico, juntamente com trabalho social, elevando a autoestima e conscientizando os mesmos à plena cidadania.

“Temos, hoje, questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psicossocial da criança em questão”, destacou o diretor, que disse ainda que a RBS desenvolveu o Projeto Escolinha de Futebol, Resgatando Craques com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento técnico.

O projeto traz como objetivos específicos à promoção do intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do futebol; Promover o aprendizado em grupo, a cooperação e a parceria; Incentivar o futebol como alternativo às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção de doenças; Proporcionar a oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como gincanas, festivais, torneios, campeonatos; Proporcionar a escolha por condutas adequadas em relação às pessoas e ao ambiente vivenciado; Combater a evasão escolar e a repetência; Estimular a prática regular de atividades físicas; Promover a descontração e o relaxamento físico e mental, além de estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária.

A empresa estabelece como critério para participar do projeto o candidato que estiver devidamente matriculado na escola e no projeto. “Pré-estabelecemos ao matriculado que haverá um acompanhamento das notas (o aluno deverá ter no mínimo média 7,0) e presença escolar para que possa frequentar as aulas, incentivando-o no desenvolvimento escolar, além de gerar a oportunidade de descobrirem suas habilidades de forma divertida e, futuramente, como opção de trabalho”, explicou o diretor da RBS.

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.