Curta a nossa página
Tefe
+31°C
04/10 08h10 2017 Você está aqui: Home / Uarini Raifran Brandão Imprimir postagem

Uarini participa da I Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde de Tefé

O município foi representado pela secretária de Saúde Tosca Jovita

 

 

Com objetivo de participar das discussões sobre questões de Vigilância em Saúde, a secretária de Saúde de Uarini, Tosca Jovita, participou nos dias 14 e 15 da I Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde realizada em Tefé. O evento trouxe como tema “Vigilância em Saúde: Direito Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade” e foi realizado no auditório do CETAM.

“Responsabilidade do Estado e dos governos com a vigilância em saúde”,  “Práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde” e “Saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniqüidades sociais em saúde” foram alguns dos temas abordados.

Representantes da área da saúde dos municípios de: Tefé, Uarini, Carauari, Maraã, Alvarães, Itamarati e Fonte Boa participam das discussões, elaboração e consolidação das propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e posteriormente para a Nacional.

No espaço cultural houve a apresentação do Carimbó do Grupo Melhor Idade e uma emocionante apresentação de amor e superação realizada por Paulo Jorge e seu filho Ícaro Felipe.

O Presidente do Conselho municipal de Saúde e coordenador geral do evento, Raimundo Nonato Alves Simão, disse que o debate marcou um momento importante porque abriu o espaço para que gestores, delegados, usuários e a comunidade pudessem se manifestar na construção de novas propostas.

Tosca Jovita disse que o evento foi extremamente e importante e que representa uma conquista para a saúde pública no interior do Amazonas.


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.