Curta a nossa página
Tefe
+31°C
23/02 12h20 2017 Você está aqui: Home / Outros esportes Imprimir postagem

Secretaria de Esporte promove Primeira Rua de lazer

 

 

No último sábado (07/jan), a Secretaria de Esporte realizou “A Primeira Rua de lazer: Manoel José dos Santos”, o evento esportivo aconteceu na Praça Remanso do Boto e foi organizado pelas secretarias de esporte e cultura, com apoio das secretarias de saúde, infraestrutura, comunicação e coordenação de trânsito.

O coordenador de esporte, Tácio José Lopes, explicou que o evento contou com as modalidades de Futsal de travinha mirim sub 11, queimada mirim sub 11 e sub 14, vôlei de praia livre, tênis de mesa infantil/livre, futebol de areia sub 14, artes maciais e pula-pula infantil, entre outras atividades. Ele destacou que o objetivo principal do evento, além de promover esporte, cultura e lazer, é oportunizar o acesso das crianças e jovens ao esporte e contribuir para que elas se mantenham distantes dos caminhos das drogas.

O secretário de esporte, Fábio Araújo, explicou que o projeto Rua de Lazer é organizado pelas secretarias, mas que a ideia inicial partiu diretamente do Gestor municipal, Normando Bessa de Sá. Ele disse ainda que o evento será promovido todos os primeiros sábados de cada mês e que sempre terá o nome de uma pessoa homenageada pela secretaria, e que acontecerá sempre na Praça Remanso do Boto e por questões de logística acontecerá ao mesmo tempo no bairro Abial. Araújo contou também que um novo projeto chamado “Bairro em Ação” acontecerá sempre em um bairro diferente no último sábado de cada mês, com ações sociais voltadas para os moradores. “Nós iremos prestar serviços como: manicure, corte de cabelo, atendimento médico e odontológico, palestras, oficinas, cinema, recreação infantil, dentre outros”, destacou.

Robson Castro, professor, levou a família e aprovou. “Eu trouxe minha família hoje, pois nós quase não temos opção na cidade para nos divertir. Eu gostei do evento porque é uma iniciativa importante para a comunidade”, disse.

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.